Blog

A linguagem do céu

E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.  (Marcos 11:20)

Essa é uma clássica passagem falando da fé do tipo de Deus.

A Bíblia diz que aquela figueira secou desde as raízes. O normal de uma árvore é secar de cima pra baixo, mas, aquela árvore secou de baixo para cima, mostrando que a fé vai na raiz do problema, a fé primeiro toca o invisível para depois tocar o visível.

Às vezes, as pessoas não entendem isso e começam a ser movidas pelas coisas que veem e elas não perseveram na fé, elas não ficam firmes até ver no mundo visível algo se manifestar. Mas, viver na fé é você agarrar aquilo no Espírito, entender que aquilo já se manifestou independente do que o externo estar mostrando. Por dentro você já tem uma garantia, já é seu.

Fé não é você crer que Deus vai fazer algo por você semana que vem, fé é você crer que Deus está fazendo algo por você agora.

A Bíblia fala de uma fé fingida. Se existe a fé fingida é porque existe a fé genuína. Fé fingida vai ter prazo de validade, não vai conseguir se sustentar no meio da adversidade, mas a fé do tipo de Deus é aquela que você resiste firme.

Muitas pessoas acham que ter uma vida de fé, é viver num mar de rosas, mas na verdade quando você vem pra fé, você vem para o ringue, você vem para um lugar que o diabo não gosta.

As situações, os obstáculos que se levantam no meio do caminho, eles nem sempre são  um sinal de que algo está errado, eles podem ser um sinal de que você está certo, e o diabo não está feliz com isso e ele vai tentar se levantar de alguma forma.

Quando Deus criou Adão, a Bíblia diz que Deus os abençoou. Lá em Efésios 1:3 diz que nós somos abençoados com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais.

Nós não somos daqui, não importa o que esteja acontecendo nesse mundo, coisas estão piorando. Mas, é nesse tempo que a fé do tipo de Deus vai mostrar quem serve a Deus e quem não serve, que todo mundo vai estar desesperado e nós vamos permanecer em paz e prosperidade. As pessoas não vão entender porque os seus negócios ainda estão avançando, mas nós entendemos, porque a fé puxa o mundo de Deus para esse mundo.

Nós vamos ter que guardar a fé durante todo processo e período da nossa vida.
Muitas pessoas não estão chegando até o alvo ou destino que Deus as chamou, porque elas não estão guardando a fé.

Judas fala sobre a batalha da fé, é você ficar firme naquele lugar e dizer: “diabo quem vai desistir aqui é você e não eu.”

Quando uma oposição se levanta contra você, o lugar certo de se estar não é o desespero, não é ficar se questionando, mas a fé diz: “ isso pode ser surpresa pra mim, mas para Deus não é, eu estou Nele e algo vai acontecer.”

Não importa o tempo difícil que você está passando, isso não vai te destruir, isso não vai te fazer ser um fracasso, isso vai te fazer mais forte, isso vai fazer descobrir uma força e um potencial que você nem sabia que tinha.

João disse, a nossa fé é a vitória que vence o mundo. Essa palavra “vencer” do grego, significa “campeão supremo.”Isto quer dizer, não importa quantos estão competindo ou quantos obstáculos há no seu caminho, a certeza é que você vai estar no topo no final de tudo isso.

Em vez do diabo pressionar você, é hora agora de você pressionar ele. Oposição vem para todos nós. Estamos no mundo e o diabo ele não se esconde no armário para sair à noite pra assustar alguém, ele usa as pessoas, ele usa as oposições.

Jesus disse que nos deu autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, Ele não disse que deu autoridade para tirar do caminho, Ele disse que vai estar lá, mas você vai passar por cima daquilo.

A oposição vai estar ali, mas a fé, que é a minha garantia, vai fazer você passar sobre aquilo e nenhuma conseqüência será vista.

A Bíblia é um livro que não nos priva de problemas, mas ela nos priva do dano que o problema pode nos causar.

Se você ficar firme, o fim dessa oposição, o fim desse bom combate, o final de tudo isso vai ser uma força maior, uma unção maior.

Esse lugar da fé, é um lugar de justiça, paz  e alegria no Espírito Santo. É um lugar que você não desfalece em meio as guerras, você não desfalece em meio a diversidade, você simplesmente permanece nesse lugar onde a fé do tipo de Deus se move por você, se move em você, e transfere todas as coisas que você precisa. Então te incentivo a permanecer firme e seguir os alvos que Deus te confiou e você verá o que o poder da fé fará em seu destino!

Compartilhe

O fim de uma fase

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas”.  (Eclesiastes 7.8) Estamos nas vésperas de fim de ano e com esse fim talvez

Ver Mais »