Blog

Não seja refém do medo!

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timóteo 1.7).

Existe uma atmosfera de medo pairando sobre pessoas, muitos estão sendo vítimas de todas as notícias que estão circulando. Desci na portaria do meu prédio  para pegar algumas encomendas e ao encontrar outros moradores era notório ver o pavor em seus olhares e posturas.

O medo estar no ar e é possível senti-lo em todas as partes. Graças a Deus por todas as recomendações que estão sendo transmitidas, devemos segui-las e sermos obedientes a tudo que esta sendo estabelecido, mas ser prudente é diferente de está debaixo de medo, pois o medo nos faz tomar medidas desnecessárias, que fogem das orientações recomendadas.

Medo faz você se preparar para o pior enquanto a prudência inclina as pessoas à expectativa de que algo melhor estar para acontecer.

Quando passamos por tempos de adversidade firmados na Palavra de Deus o medo não encontrará lugar em nós, pois medo é um espirito que não deve ser tolerado em nenhum nível.

Essa pandemia não só desencadeou o medo do vírus em si, mais muitos estão com medo da falta de suprimento, muitos tiveram que fechar seus negócios, outros tiveram que deixar seus empregos e isso tem gerado uma grande preocupação sobre o futuro. A Bíblia, nos Salmos 105.40 mostra que Deus no deserto saciou o seu povo com o “pão do céu”. Deserto é um lugar desfavorável de qualquer conforto e provisão, eles estavam em um ambiente onde não tinha como fabricar o seu suprimento, porém, o Deus que cumpre sua aliança, proveu alimento para seu povo em meio à crise.

Saiba que Deus também irá socorrer o seu povo em meio a esse tempo difícil, você experimentará um nível de paz e provisão extraordinário, na verdade, nessa fase você descobrirá que sua fonte não é seu emprego, nem seu patrão, mas sim, Aquele que não muda, que mesmo que tudo caia Ele permanece de pé.

Não ceda ao espirito de medo em seus pensamentos e postura, siga todas as regras estabelecidas mas sempre tendo em sua mente e boca a Palavra de Deus. Esteja empolgado porque nós sairemos dessa tempestade mais fortes, mais saudáveis e ousados para cumprir o plano de Deus.

Nesse mesmo texto de Salmos 105.37,Deus tirou Israel do Egito cheio de prata e ouro, fique pronto para desfrutar de um grande nível de abundância que virá sobre aqueles que fizerem do Altíssimo a sua habitação, em meio a esse tempo de crise. Não se programe para o pior ou para o desastre, alimenta-se daquilo que traz  vida e encha seus pensamentos com “tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama…”(Felipenses 4.8).

Se porventura você foi infectado com esse vírus imundo, creia que o nome de Jesus está acima de qualquer diagnostico. O vírus pode ser um fato, mas fatos mudam, a única coisa que é imutável é a Palavra de Deus e é nela que seus olhos precisam estar nesse momento. Confie, incline seus ouvidos para Aquele que ainda cura hoje que transformará essa circunstância em um grande milagre que servirá de grande testemunho para muitos.

Vamos avante pois algo de muito bom estar para acontecer!

“Porque deveras haverá um bom futuro; e não será frustrada a tua esperança” (Provérbios 23.18).

Compartilhe

A linguagem do céu

E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu

Ver Mais »