Blog

Após o fracasso, reinvente-se!

Já houve áreas ou momentos de sua vida em que as coisas não aconteceram como você esperava? Talvez nesse momento você esteja debaixo de frustração porque algumas coisas não aconteceram como deveriam. E, diante disso, você pode tomar uma decisão de seguir em frente ou ficar em angústia e tristeza. Em nós existe uma capacidade sobrenatural para seguir em frente mesmo quando nossos sentimentos estão abalados por causa de uma experiência ruim. Paulo escreve o seguinte em Filipenses 3.13: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim.”.

Paulo passou por grandes adversidades no decorrer de sua caminhada e chamado, mas ele desfrutava de uma capacidade sobrenatural de se reinventar e seguir adiante mesmo em meio a tantos testes. A versão da bíblia amplificada deste mesmo versículo diz o seguinte: “Essa é minha aspiração esquecendo o que ficou para trás e  fazendo um esforço para alcançar o que está à frente.”. Talvez o que você sofreu foi tão devastador que você precisa fazer um esforço para romper com o luto e seguir para um novo tempo. Como nascidos de novo existe uma condição em nós de viver de dentro pra fora e não de fora pra dentro, ou seja, a realidade que opera em nosso espírito deve governar as situações que estão por fora. Pode ser que esse fracasso o qual você está vivenciando tenha sido desencadeado por suas próprias decisões e escolhas, porém FRACASSO NÃO É DERROTA, NEM UM BECO SEM SAÍDA. É SÓ A CHANCE DE COMEÇAR DE NOVO E DESSA VEZ DA FORMA CORRETA. Uma experiência ruim não determina quem você é e muito menos como será o seu destino. O bom de um dia difícil é que ele passa e você pode decidir permanecer ferido e magoado ou extrair dessa circunstância uma força e estrutura que você nem sabia que possuía.

Então decida hoje tomar uma decisão de avançar no plano e propósito de Deus em sua vida. Você não pode fazer nada quanto ao que passou, mas existe uma condição favorável agora para produzir e vivenciar o futuro de paz e sucesso que está a sua disposição. O diabo vai tentar desanimá-lo. Vai querer enchê-lo de medo e de preocupação, mas resista a isso firme na fé e nenhum tipo de circunstância vai impedi-lo de viver o seu destino divino.

Hoje é um dia de viver o sobrenatural!!! Não adie para amanhã os milagres que estão ao seu alcance para AGORA!!!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11

Compartilhe

O fim de uma fase

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas”.  (Eclesiastes 7.8) Estamos nas vésperas de fim de ano e com esse fim talvez

Ver Mais »