Blog

Não busque o louvor dos homens!

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor,  servis” (Colossenses 3.23-24)

Precisamos servir ao Senhor com um coração puro e autêntico, sabendo que Ele nos assiste e Sua recompensa afetará nosso presente e eternidade. Quando em nossa caminhada  temos o foco de agradar ao homem e não a Deus, tal pessoa estará sujeita a uma vida de desgastes e frustração. Paulo era um homem determinado a agradar ao Senhor, ele não estava focado em elogios terrenos, ele mantinha seus olhos constantemente fixos em Jesus, o que fez ele ter uma carreira bem-sucedida sem altos e baixos, no qual esse posicionamento o manteve constante em sua vocação.

Muitos entram em uma armadilha por sempre estar buscando glória e fama, sua vida gira em busca de aceitação, o que faz muitos considerarem mais a voz humana do que a inclinação divina. Um dos motivos genuínos para servirmos ao Senhor é sermos uma benção para às pessoas, pois todo chamado ou ministério tem como foco a humanidade, nisso está o reino de Deus. Essa postura é visível nas cartas de Paulo, pois nem dinheiro nem fama era o motivo de Paulo para buscar o ministério. A principal busca de Paulo era
agradar a Deus. Ele realmente amava a Deus e as pessoas que o Senhor o havia confiado.

A PRINCIPAL BUSCA DE PAULO ERA AGRADAR A DEUS.

Em I Tessalonicenses 2.6 está escrito que: “Nunca procuramos elogios de ninguém, nem de vocês nem dos outros”. Ele estava dizendo em outras palavras que sua dependência não está no que os homens acham, mas, no que Deus pensa.

Estar excessivamente preocupado com o que as pessoas pensam de nós é temer sua possível rejeição, na verdade, é uma perigosa armadilha do inimigo que ele usa para tentar nos controlar. Ele irá nos amordaçar e nos calar de falar a verdade quando necessário, ou nos provocar a dizer o que as pessoas querem ouvir em vez de falar a Palavra do Senhor que eles precisam ouvir.

De qualquer maneira, buscar adulação e elogios do homem é uma armadilha enganosa.

Certifique-se de que seu objetivo é sempre agradar ao Senhor acima de tudo e de todos os outros. É esse desejo puro do seu coração de agradar a Jesus que vai mantê-lo livre da armadilha de buscar o louvor dos homens!

Precisamos ter certeza de que nosso primeiro objetivo é agradar a Deus, mesmo quando esse posicionamento possa não agradar a todos que estão ao nosso redor. Nosso objetivo maior deve ser o de cumprir os propósitos de Deus para as nossas vidas. Sei que também somos chamados para servir as pessoas, mas não necessariamente para agradá-las. O Senhor sempre será nosso foco, e nossa obediência em seguir a Deus fará com que muitos sejam afetados pelas verdades do evangelho de Jesus Cristo.

Ame as pessoas e agrade ao Senhor, esse tem que ser o nosso objetivo!

Compartilhe

Uma Vida em Piedade

“Mas rejeita, porém, as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade. O exercício físico é de pouco proveitoso; A PIEDADE, PORÉM, PARA TUDO É PROVEITOSA,

Ver Mais »