Blog

Desafios e oportunidades

“Ao segundo filho, chamou Efraim, dizendo Deus me fez prosperar na terra da minha aflição.” Gênesis 41:52 

O nome do segundo filho de José retrata bem toda a sua história e de como Deus de forma milagrosa cumpriu todas as suas promessas, mesmo  por anos José vivendo em situações totalmente adversas aquilo que um dia Deus o havia chamado. Você já viveu situações assim? Fases da vida que parece que tudo está contrário ao que Deus te falou?

Todos nós já passamos por tempos assim, mas muitas pessoas não sabem extrair do tempo difícil ferramentas que podem contribuir para acelerar o plano de Deus. Os irmãos de José o venderam, eles  interferiram naquilo que Deus havia compartilhado com José, mas o que me chama atenção é que de alguma forma todo esse tempo difícil contribuiu para José cumprir o seu destino, pois ele estava preso no lugar onde, para muitos,era o lugar de sofrimento, porém, aquele foi justamente o lugar pelo qual José foi introduzido a Faraó, que revelando o seu sonho, tornou-se governador.

Pense nisso… A porta de oposição que o diabo está usando para te derrubar, Deus pode usar isso para te PROMOVER, quando observo esse cenário, logo me vem em mente a decolagem de um avião, uma aeronave para decolar ela não vai na direção do vento, pelo contrário, o piloto precisa colocá-la contra o vento, pois quanto mais forte os ventos contrários estiverem, mais rápido será a sua decolagem. Assim é conosco, quando os ventos contrários vierem em sua vida, esse é o momento de você se empolgar, porque o seu limite será o começo de Deus e Ele te fará levantar voo em meio à crise e pressão.

A bíblia também diz que o apóstolo Paulo durante o seu ministério, se encontrou em situações difíceis. Ele foi espancado com varas, apedrejado,naufragou, entre outras tantas circunstâncias, no entanto, ele foi capaz de dizer: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo: Porque, quando sou fraco, então é que sou forte ”  (2 Coríntios 12:10). Paulo tinha consciência da força e do poder de Deus. Ele sabia que a força de Deus estava disponível para ele, ao invés dele repelir as dificuldades, ele se empolgava em meio a elas. Ele se gloriou durante esses tempos, porque, na sua fraqueza, o poder de Deus iria aparecer. Ao invés de abominar situações difíceis, Paulo desejava ver o que Deus faria.

Você pode olhar para o tempo difícil como o caminho de fracasso e perdas ou você pode fazer disso a porta que vai te levar para o seu destino divino.

Jesus veio a terra com um proposito celestial,que só poderia ser executado por meio do seu sacrifício. O diabo foi o principal arquiteto para levar Jesus à cruz, onde ele talvez achasse que dessa forma poderia interromper o plano da redenção. Mas a cruz foi o caminho que restabeleceu a posição do homem. O diabo jamais imaginava que levando Jesus a cruz, estava cavando a sua própria cova.

Por isso te incentivo a ficar firme e inabalável quando as tempestades da vida surgirem, pois aquilo que satanás planejou para o mal, Deus está transformando para o bem. Tiago 1:02 e 03 diz: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que prova da sua fé PRODUZ PERSEVERANÇA”. Ou seja, o tempo de crise quando é administrado com a palavra de Deus vai produzir em nós resultados, vai te fazer descobrir estruturas e uma forca que você nem sabia que tinha. Vai desencadear o poder de Deus ao seu favor, te fazer subir de nível e experimentar uma nova esfera. Aquilo que o inimigo estava usando para te derrubar vai te deixar mais forte.

Compartilhe

A linguagem do céu

E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu

Ver Mais »

Uma Vida em Piedade

“Mas rejeita, porém, as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade. O exercício físico é de pouco proveitoso; A PIEDADE, PORÉM, PARA TUDO É PROVEITOSA,

Ver Mais »