Blog

Esse é o seu tempo!!

“Para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”  (II Timóteo 3.17)

Esse é o versículo chave da Escola de Ministros Rhema que por mais de 15 anos tem treinado homens e mulheres para o serviço no reino de Deus. Juntamente com minha esposa temos liderado a Escola de Ministros em Campina Grande e temos testemunhado como a vida de muitos tem sido poderosamente afetada em suas motivações e principalmente em seu estilo de vida. E esse texto é dedicado a todos aqueles que esse ano desejam ingressar suas vidas nessa incrível experiência.

Mudei para Campina Grande no ano de 2010 com o alvo de fazer a escola de ministros. A Escola foi essencial para mim, principalmente em se tratando das motivações, me trouxe maturidade para algumas coisas que o Senhor estava confiando a mim. Foi desafiador sair debaixo da guarda de alguns líderes que eu tinha como pais espirituais. Uma das características da Escola especialmente para alunos que vem de fora (como eu) é sairmos da “zona de conforto”.

A pessoa que decide vir, receberá uma bagagem de conhecimentos, mas terá um treinamento nas emoções, porque estará longe da família e posso dizer que essas coisas forjaram dentro de mim estruturas fortes. Mesmo já estando no ministério, passar um ano ouvindo aquelas verdades tão preciosas me fez repor peças que são muito necessárias para tudo que desempenho hoje no corpo de Cristo.

Para recebermos coisas especificas precisamos nos submeter a ambientes específicos e a Escola é um ambiente que promove saúde espiritual. Como são preciosas as instruções de Deus dadas naquele lugar. Todas as vezes que Deus sinaliza novas fases em nossa vida, a nossa mente logo levanta os preços que vamos precisar pagar para fazer aquilo, e as dificuldades acabam ficando mais evidentes do que as conquistas que você alcança depois daquele passo.

Talvez, você que está lendo esse texto está nesse impasse: Você sabe que precisa fazer a Escola, mas os desafios são evidentes demais. Meu incentivo é que você possa agarrar esse desafio e na medida em que for fiel às instruções de Deus, as interpretações virão e ficarão mais claras. Sei que aqueles que moram em Campina Grande-PB podem pensar: “Escola tem todo ano”, mas existe uma palavra do hebraico chamada MOED que significa: Tempo aberto por Deus para uma coisa especifica.  Esse pode ser o MOED de Deus para sua vida. É um tempo sinalizado para agora, não é para 2018, 2019, mas Agora!

Há um tempo preparado por Deus para liberar coisas especificas, uma oportunidade especifica, e se você for fiel a essa direção de agora, benefícios virão por você abraçar essa visão. Que você perceba em Deus as direções e seja fiel. Aquele que não arriscar cair, não vai experimentar crescimento. Se a decisão de fazer a escola nesse tempo for “quebrar tuas pernas” Deus te dará asas.

Se você é graduado do Rhema e sabe que precisa de instruções para seguir o plano de Deus para sua vida, a Escola de ministros é o seu lugar, pois será nesse ambiente que você recebera os depósitos necessários para ser eficaz na obra de Deus e na colheita dos últimos dias.

Compartilhe

Conexões Divinas

O nosso futuro e vida sempre é determinado pelas conexões que estabelecemos. A bíblia diz no livro de provérbios 27:17 “Que Assim como o ferro afia o

Ver Mais »