Blog

O que importa é agradar a Deus

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”(Gálatas 1.10)

Deus está agradado de sua vida? De suas posturas e motivações? Acredito que esse tipo de questionamento precisa está ativo em tudo que desempenhamos no Reino de Deus. Pois a nossa vida não deve estar fundamentada em estruturas fracas. Podemos desenvolver uma vida em que nossa opinião e a opinião dos outros será mais envolvida com aquilo que Deus realmente quer.

Existem muitas motivações vazias em nosso meio, pessoas que valorizam mais o homem do que uma inspiração divina, que valorizam mais um cargo do que a genuína vontade de Deus. Muitas vezes, a vontade de Deus vai nos conduzir por lugares que serão contra nossas emoções e a opinião de terceiros. Nessas situações devemos concordar com a vontade de Deus para nossa vida.

“Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos” (Efésios 1.17-18)

Paulo, em efésios, ora para que o espírito de sabedoria e revelação estivesse sobre aquele povo, para que eles tivessem interpretação do seu destino. Essa iluminação é muito necessária para caminharmos na vontade de Deus. Andar nessa revelação nos fará ter uma identidade, nos fará seguir a Deus e perceber sua vontade, desencadeando uma convicção tão segura que você seguirá em frente independente das adversidades que surgem no caminho. Estar fora da vontade de Deus é tão sério que pode custar nossa vida. Há alguns anos atrás, Deus falou comigo sobre ter um evento chamado Avivamento e Milagres cujo o foco seria o Espírito Santo e suas manifestações.

Por algum tempo, quis resistir a isso, porque comecei a dar ouvidos às críticas e impossibilidades e isso trouxe atraso e complicações para minha vida. Mas, quando me rendi a Sua voz e segui Sua direção, tudo fluiu. Houveram obstáculos? Sim, muitos… Porém eu tinha o respaldo de Deus para seguir em frente. O plano de Deus para sua vida deve ser primordial e fugir disso vai trazer muitas frustrações e desgastes.

Não se mova só por fatores externos, mas se mova com Deus, mesmo sem garantias, mesmo que pareça difícil no começo, permaneça firme e o tempo de colheita e recompensas vai se manifestar, porque você ficou com o que Ele te inspirou. É triste ver como existem pessoas abandonando o plano de Deus por coisas que passam e por convites que parecem envolver tanto ganho, mas, o fim disso será vergonha, uma caminhada sem foco e com muitas consequências para o futuro, consequências essas que podem ser irreversíveis.

Por isso, te incentivo a ficar com o Deus fala. Talvez seja mudar de cidade, talvez seja deixar um cargo e ir para algo novo. Seja o que for, se Ele está te inspirando, simplesmente obedeça e não importa se agora você não entende tudo, continue caminhando. Existe graça e poder sobrenatural para cada nova fase, ficar com o plano de Deus manifestará grandes resultados nessa vida e na vida que há de vir.

Compartilhe

A linguagem do céu

E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu

Ver Mais »

Livre de si mesmo!

“Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.Ninguém me assistiu

Ver Mais »