Blog

Uma Vida em Piedade

“Mas rejeita, porém, as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade. O exercício físico é de pouco proveitoso; A PIEDADE, PORÉM, PARA TUDO É PROVEITOSA, PORQUE TEM A PROMESSA DA VIDA PRESENTE E DA QUE HÁ DE SER.” I Timóteo 04:07

Uma vida em piedade significa andar em integridade a palavra de Deus e Paulo nos garante escrevendo a Timóteo, que esse estilo de vida manifesta resultados aqui na terra em nós e na eternidade.  Andar nessa integridade significa se preservar em uma reputação imaculada, onde você terá um bom testemunho dos homens e do Céu.

Algumas pessoas entram em um tipo de pensamento de que “não devem satisfação a ninguém”, e por causa disso estão abrindo suas vidas nas redes sociais ou até mesmo postando fotos e coisas que não convém, mas é um erro, principalmente quando se é chamado para o ministério, onde sua vida é uma casa de vidro e muitas pessoas estarão observando seu comportamento, postura e principalmente suas ações.

Em I Timóteo 03:07 diz o seguinte: “Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do Diabo.” Perceba como Paulo dá ênfase para ter um bom testemunho para com os de fora, de conservar uma vida moral de integridade, isso não somente se resume aos ministros mais a todo nascido de novo que deseja que sua vida seja um espelho, que onde chegar,  Deus seja demonstrado em suas ações, palavras e caráter.

Não deixe sua integridade ser corrompida nem muito menos, permita-se perder a sua credibilidade perante as pessoas. A palavra de Deus é o nosso padrão, se os nossos posicionamentos e posturas fogem desse espelho, você está comprometendo sua reputação, consequentemente vai resultar em vergonha e frustração nessa vida e na vida que de vir.

Sei que estamos vivendo em um mundo desenfreado com imoralidade e uma vida de pecado, mas quando andamos em piedade vamos estar blindados, seremos como aquele pequeno submarino que mesmo sendo pequeno e insignificante comparado com a imensidão do mar, ele foi projetado para viver naquele ambiente sem que nenhuma gota de água entre nele, da mesma forma  nós estamos no mundo, mais não somos daqui e podemos esta vivendo uma vida em que nenhuma influência pecaminosa pode se infiltrar dentro de nós.

Piedade significa viver para Deus. É proveitoso. Vale a pena nesta vida. Nesta vida! E na vida que há de vir.

Portanto, esteja decidido a viver para Deus. E você descobrirá que a medida que fizer isso, seu bom êxito será visto por todos os que observarem seu caminhar com Deus. Você será cercado pela proteção divina e uma vida de paz e recompensas repousará sobre ti em todas as áreas.

“Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros. Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.” 1 Timóteo 4:14-15

Compartilhe

Uma Vida em Piedade

“Mas rejeita, porém, as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade. O exercício físico é de pouco proveitoso; A PIEDADE, PORÉM, PARA TUDO É PROVEITOSA,

Ver Mais »